segunda-feira, 31 de maio de 2010

Metamorfose ambulante


Lendo minhas últimas postagens pude notar como as emoções mudam de um dia para outro... e quão tolo é basear-se nas emoções que estão sempre mudando... Não sei em quem acreditar... Não posso acreditar em mim, pois o que penso hoje, amanhã já não penso mais... O que sinto agora pode mudar de uma hora para outra... É perigoso tomar decisões com base em emoção.
O medo do escuro pode transformar-se em medo da luz... e o meu melhor escudo pode ser um peso que me obscurece a visão. A alegria pode ser apenas a véspera da desilusão. Preciso de algo maior que minhas emoções! Algo mais forte, imutável, como Deus! Sim, todos podem ser um deus, mas só Deus pode ser o Deus! Palavras sábias de meu amigo Márcio!
Sendo assim, as emoções são como nuvens que se dissolvem com o calor do sol. Mas a verdade é como o sol! Sempre estará lá! Sempre será real... Por causa de emoções, muitos erros acontecem, muitas coisas que poderiam ser evitadas. É uma pena que eu tenha caído vítima das minha emoções. Pena mesmo...

Um comentário:

meus instantes e momentos disse...

que bom te conhecer.
Gostei daqui.
Maurizio