quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sempre não é todo dia...



"Eu hoje acordei tão só, mais só do que eu merecia... eu acho que será pra sempre, mas sempre não é todo dia..." Essa é uma música do Oswaldo Montenegro que me veio à mente.

A solidão quase sempre é inevitável, faz parte da condição humana ficar só. Eu sei que a maior solidão que pode existir é a incompreensão de quem está do seu lado.

Conheço uma pessoa que coloca em risco sua vida real só para ter a ilusão de uma verdade inventada para colorir sua rotina, tamanha é a sua solidão. A vida virtual lhe faz companhia, é um mundo que a cerca com afetos e ilusões vazias. Mas enquanto isso, ao seu lado há pessoas que buscam se sentir amadas e não conseguem. Que triste ironia... Buscar tão longe o que ao seu lado está!

Hoje eu sei, que por migalhas de afeto não se deve aventurar... Que depois de uma aventura, tudo que resta é a dúvida. Nem se quer a saudade me acompanha... Nem se quer a doce recordação me acompanha... Nem se quer a imagem de um amor me acompanha... Isso é que é solidão... ainda bem que não é todo dia...

Nenhum comentário: